O Brasil levantou mais um troféu em 2022. Dessa vez, a Seleção Brasileira sub-18 feminina conquistou na noite deste sábado, 9 de abril, o título invicto do Sul-americano de basquete. Com 100% de aproveitamento durante a competição, a Seleção não mediu esforços para entregar o melhor resultado e venceu a Argentina com o placar de 49 a 46. O torneio foi realizado no Ginásio Obras Sanitarias, em Buenos Aires, na Argentina.
A ala Taissa Queiroz foi eleita a MVP do campeonato e fez parte da seleção ideal junto com a pivô Giovanna da Silva.
– Estou muito feliz pelas meninas pois elas mereceram demais essa conquista. Colocaram o coração em quadra, e espero que essa vitória dê espaço para que elas cresçam dentro dos clubes. E que esse investimento que a Confedereação tem feito pelo basquete feminino seja um novo ciclo pra gente cheio de conquistas – disse Adriana Moíses Pinto Mafra, a Adrianinha.
A partida
O Brasil começou o jogo abrindo o placar da partida nos primeiros minutos. Um período que foi disputado ponto a ponto e acabou fechando o primeiro tempo empatado com o marcador em 19 x 19.
No segundo tempo, o jogo continuou bastante acirrado, porém, com uma defesa melhor e com uma folga a mais no marcador para o Brasil. A vitória foi sacramentada nos minutos finais do jogo, com duas bolas de três decisivas, de Aninha e Taissa.
Maiores pontuadoras:
Tassia Queiroz – 20pts, 12reb e 2ast
Giovanna Rocha da Silva – 11pts e 18reb
Confira a campanha Brasileira
Primeira fase
Brasil 78 x 59 Bolívia
Brasil 56 x 53 Argentina
Brasil 70 x 39 Paraguai
Brasil 70 x 41 Equador
Semifinal
Brasil 59 x 47 Uruguai
Final
Brasil 49 x 46 Argentina
> Confira os stats completos do jogo
ASSISTA AO JOGO