Aos 25 anos, Lucas Dias já é uma realidade no basquete brasileiro. Um dos líderes do elenco do Franca, onde renovou contrato, o ala/pivô busca agora afirmação na Seleção Brasileira. Desde 2017, o jogador participa das listas de Aleksandar Petrovic, fez jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da China, foi convocado para o grupo que treinou, mas acabou cortado da competição em 2019. Dois anos depois, mais maduro, o jogador se vê pronto para ajudar e não quer desperdiçar a oportunidade.
– Minha expectativa está enorme. Estou fazendo boas sessões de treino, com a ajuda de todos, tenho certeza que a gente vai brigar e fazer de tudo para conquistar essa vaga. Na minha primeira convocação para a Seleção principal, fiquei muito nervoso, ansioso. É igual agora, mas estou bastante confiante, tendo uma nova oportunidade, no Mundial pude estar com o elenco. E agora quero agarrar, estou feliz de estar aqui. Quero conquistar essa vaga olímpica – disse Lucas.
Após oito dias de trabalho em Walbrzych, na Polônia, Lucas vê o time evoluindo a cada atividade.
– Estamos todos em uma evolução muito grande, o Caboclo (Bruno) chegando, o Marcelinho (Huertas), nosso capitão, chegando no fim de semana. Treinos de contato, muito bons, firmes, para todos estarem prontos e podermos brigar por essa vaga para a Olimpíada de Tóquio 2020 que é muito importante para a gente – garantiu o jogador.
Vestir a camisa da Seleção Brasileira para Lucas é como um sonho a cada vez que vê seu nome na lista de atletas.